bannersabre

Imprimir

Conheça a SABRE

Fundada em 29 de Junho de 2012, é sociedade civil sob o nome SABEDORIA NA RESISTÊNCIA – SABRE. É uma ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA em DEFESA E PROTEÇÃO DOS DIREITOS DO CIDADÃO. Tem o intuito de combater a corrupção e defender os cidadãos, propor ideias de melhorias em busca de uma sociedade mais humanitária e agradável a todas as células do povo. Dos principais Objetivos:
a) Promover a defesa e proteção de bens e direitos sociais, coletivos e difusos, na sua acepção mais ampla, tanto nas relações jurídicas como nas sociais de qualquer espécie, procurando sempre atingir o equilíbrio nas relações do cidadão com o Estado, por meio da conscientização dos seus direitos e deveres, buscando sempre a repressão ao abuso, às ilegalidades e as improbidades administrativas que oprimam o cidadão, em especial as relativas ao meio ambiente, ao patrimônio público, ao consumidor, inclusive nos casos em que o consumidor seja prejudicado com a exigência de tributos, Ordem Econômica, Livre Concorrência, a Criança e Adolescente, Idoso, Pessoas com deficiência, Aposentado, Ordem Urbanística, Investidores do Mercado de Valor Imobiliário, a bens e direitos de valor artísticos, estéticos, históricos, turístico e paisagístico; aos direitos humanos e dos povos; estimulando o aperfeiçoamento e o cumprimento de legislação que instrumentaliza a consecução dos presentes objetivos; estimulando o direito a cidadania, promovendo ações que visem à preservação cultural, bem como a recuperação de áreas degradadas no meio ambiente urbano e rural, protegendo a integridade física, social e cultural de agrupamento urbanos com recursos próprios ou advindos de convênios ou outras formas jurídicas possíveis; estimular parcerias, estimular o diálogo local entre a comunidade e contribuir para unir de forma solidária diferentes segmentos sociais, participando junto a outras entidades que visem interesses comuns.
b) Propor ações civis públicas e todas as demais ações e atividades que visem defender os interesses dos cidadãos e da sociedade como um todo, incluídas entre estas as ações contra atos de improbidade administrativa, e as ações que visem à defesa do consumidor que sejam prejudicados com a exigência de tributos.
c) Propor ações civis públicas e todas as demais ações, bem como atividades que visem defender os interesses dos cidadãos e da sociedade como um todo, incluídas entre estas ações atos de qualquer natureza que visem a coibir o direito ao acesso às armas, munição, e acessórios, para o uso no esporte do tiro e/ou na defesa pessoal do cidadão, bem com residência, local de trabalho e quando em deslocamento em viagem ou via pública.
d) Promover entendimentos e colaborar com os poderes constituídos para o aperfeiçoamento das instituições públicas, respeito e cumprimento a lei, sob os princípios inerente a Constituição da República Federativa do Brasil e das demais leis vigentes no Brasil.
e) Denunciar perante os órgãos dos poderes constituídos do Brasil, ameaças e/ou lesões ao cidadão, promovendo ampla discussão e colaboração a testemunhas de crimes ou de ilícitos contra o Estado ou contra cidadãos, decorrente de fatos conexos.
f) Defender a liberdade à informação e estimular pela educação a moral, os bons costumes, o patriotismo e a honestidade.
g) Empenhar-se pelas ações pacíficas de todas as suas ações, promovendo o diálogo e uso da razão na sabedoria e solução dos conflitos de interesses.
h) Se empenhar, sempre, pela paz social, reconhecendo que o direito é o único caminho para a paz social.